Turismo: procura de experiências
Nos centros urbanos a oferta cultural e artística, a oferta gastronómica ou simplesmente a visita a museus ou monumentos ou a fruição dos espaços urbanos, são motivos que justificam uma visita turística - que pode ocorrer em diferentes épocas do ano ou num fim de semana decidido à última hora.
Nas zonas de praia, termas, neve ou nas zonas rurais, os motivos de visita turística são menos variados, a procura é mais sazonal e a limitada oferta de motivos de visita fora de época terá de ser complementada por ofertas fornecidas pelos agentes turísticos.
Estratégia e diferenciação
Em função da localização e das vantagens competitivas de que dispõem, os agentes turísticos (estabelecimentos hoteleiros, agentes de animação turística, restaurantes, parques e equipamentos de diversão) devem escolher a melhor estratégia para o negócio.
O design e comunicação, a gestão de preços, a otimização das taxas de utilização dos equipamentos e instalações, a oferta de experiências diferenciadoras e marcantes para o visitante são elementos importantes para a obtenção de receitas mas também para facilitar a gestão operacional e de pessoal e para obter boas margens de exploração.
O que fazemos
Avaliação do Potencial
Análise do potencial de negócio.
Caracterização do perfill da procura: taxas de ocupação, motivos de estadia.
Análise da concorrência: oferta e preços.
Vantagens competitivas.
Saiba mais
Estudo Económico (Viabilidade)
Estruturação do investimento.
Estimação da receita e custo.
Projeção da atividade
Análise económica e financeira.
Rendibilidade e risco do projeto.
Saiba mais
Financiamento e incentivos
Análise detalhada de necessidades financeiras.
Plano de financiamento.
Dossier de financiamento (linhas de crédito ao Turismo).
Candidatura a sistemas de incentivos.
Saiba mais
Áreas de especialização
Hotelaria e Resorts
Desenvolvimento do projeto.
Diferenciação da oferta.
Análise swot.
Posicionamento estratégico.
Estudo económico e financiamento (investidores, linhas crédito, incentivos).
Saiba mais
Turismo em espaço rural
Desenvolvimento do projeto.
Estratégias coletivas.
Diferenciação e caracterização da oferta.
Estudo económico e financiamento (linhas de crédito, sistemas de incentivos).
Saiba mais
Animação Turística
Desenvolvimento do modelo de negócio, caracterização da oferta: diferenciação e sustentabilidade.
Estudo económico e financiamento (linhas de crédito, sistemas de incentivos).
Saiba mais
Escritórios e Contactos
Plain River - Consultores de Turismo
Projetos de Turismo: expansão, otimização e criação de novas empresas.
Avaliação do potencial do projeto.
Desenvolvimento do conceito e do modelo de negócio.
Objetivos comerciais e estratégia de marketing.
Estudo de viabilidade económica.
Apoio no financiamento e candidaturas a incentivos.
Apoio na fase de implementação de projeto.
Projetos de fidelização de clientes.
Escritórios
Lisboa: Rua da Junqueira nº 39, Edifício Rosa, Piso 1, Sala 5
Porto: Rua Santos Pousada nº 441, Piso 2, Sala 208
Aveiro: Rua Carlos Aleluia nº 4, Aveiro Centrum, Loja 3
Contactos
Telefone: 21 362 0356, 21 362 0022
e-mail: info@plainriver.pt
facebook: facebook.com/plainriver